Investimento em imóveis. Saiba porque é um ótimo negócio.

Esse é um ótimo momento para o investimento em imóveis. O mercado está em recuperação, os valores estão razoáveis e a perspectiva é de boa valorização nos próximos 5 anos. Especialmente nos imóveis de alto padrão, o Sindicato da Habitação (Secovi) aponta um crescimento no ritmo de 20% ao ano.

Para o Secovi, a baixa da taxa Selic é um dos mais fortes impulsionadores do crescimento do setor. Com isso, o investimento em imóveis de alto padrão tornou-se um excelente negócio. Veja por que vale a pena aproveitar todas as vantagens desse nicho que promete ir longe.

Investimento em imóveis de alto padrão. Por que vale a pena?

O investimento em imóveis de alto padrão é um negócio que agrada até os investidores mais tradicionais.

Ainda que não haja uma liquidez como os ativos do mercado financeiro, a volatilidade é muito mais bem controlada, fazendo com que seja um ótimo asset.

Conheça outros motivos para apostar nesse tipo de negócio que não para de crescer no país.

Valorização

A valorização dos imóveis de alto padrão é uma das maiores do mercado. E não é para menos, há muitos valores agregados. A infraestrutura diferenciada, por exemplo, garante vantagens sobre os demais.

O investimento em imóveis de alto luxo atrai um público que enxerga além do preço. Ele busca as características exclusivas que acompanham este tipo de construção, como cômodos amplos, serviços variados à sua disposição e segurança reforçada.

De acordo com os especialistas do setor, a simples presença de piscina no empreendimento já garante uma valorização que pode chegar a 30%. Já para cada vaga de garagem a valorização é de 15%.

Outro ponto de peso é a qualidade dos materiais e da mão de obra, que reduz as chances de problemas e a necessidade de reformas. A maior durabilidade leva mais segurança a proprietários e locadores.

Por outro lado, os imóveis de alto padrão localizam-se em áreas privilegiadas – seja pela beleza natural, segurança do bairro, exclusividade de moradias ou infraestrutura.

Condomínios com múltiplos serviços e segurança reforçada e a própria sustentabilidade do empreendimento, cada vez mais presente nas construções de alto luxo, agregam ainda mais valor ao empreendimento.

Um mercado marcado por superlativos

O mercado imobiliário de alto padrão andou na contramão da crise dos últimos anos. Enquanto o setor procurava sobreviver ante a insegurança política e econômica, os lançamentos da área aumentaram nada menos que 70% entre o segundo semestre de 2017 e o mesmo período de 2018.

Em 2016, aliás, o cenário já não era muito diferente, com crescimento de 9%. Desde então o segmento premium só fez aquecer, chegando aos 20% de crescimento por ano.

Um dos fatores de destaque é que o público-alvo desse tipo de produto geralmente está amparado por investimentos diversificados – dentro e fora do país.

Essa proteção financeira faz com que o investimento em imóveis de luxo ofereça retorno bastante relevante, atraindo uma migração massiva do mercado financeiro para o segmento mais nobre do mercado.

Afinal, ainda que a liquidez não seja tão rápida, ela é muito mais rentável e segura. Dessa forma, o investimento em imóveis de alto padrão é considerado de baixo risco, ao contrário do mercado de ações.

Alta procura para locação

Muito se engana quem imagina que o segmento premium vive apenas de compra e venda. Muito pelo contrário, o investimento em imóveis deste tipo para locação é um ótimo negócio.

A procura é farta, principalmente pelos chamados executivos nômades, aqueles que são constantemente transferidos para outras regiões do país. Por isso, principalmente nas capitais e regiões metropolitanas esse tipo de mercado é considerado bastante seguro e lucrativo.

Basta um cálculo rápido para comprovar a lucratividade do investimento em imóveis de luxo para locação. Divida o valor do aluguel pelo valor investido e multiplique o resultado por 100. O resultado é o percentual de rendimento mensal, que pode ser facilmente comparado ao de outros produtos do mercado financeiro.

Vale lembrar que nas regiões mais valorizadas do país o metro quadrado ultrapassa os R$ 21 mil, como nos Jardins (SP) e no Leblon (RJ). Com isso, um imóvel de luxo alugado significa uma poderosa renda extra.

Quer saber mais sobre investimento em imóveis de alto padrão? Venha conhecer as melhores ofertas na Special Properties e conte com todo o suporte de uma equipe de corretores altamente especializada no segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *