Confira essas dicas para se tornar um corretor de imóveis de alto padrão

Como corretor de imóveis você sabe que o mercado imobiliário é feito de nichos – cada um com múltiplas possibilidades de abordagens. A grande questão, muitas vezes, é escolher a mais eficiente.

A corretagem de imóveis de alto padrão, por exemplo, tem atraído um grande número de profissionais. E não é para menos: o nicho foi um dos poucos que cresceu mesmo a crise e as comissões são rechonchudas.

No entanto, muito se engana o corretor que entra nesse mercado sem se preparar especificamente para ele. Assim como qualquer outro, esse aspecto da profissão também tem seus segredos e truques.

Se você quer ser um corretor de imóveis de alto padrão de sucesso, preste atenção nessas dicas.

Corretor de imóveis especializado em alto padrão: vencendo desafios

O primeiro passo para ser um corretor de imóveis especializado em alto padrão é ter em mente que encontrará vários desafios pela frente. Dedicação e conhecimento dobrados é apenas alguns deles – embora fundamentais. Prestar atenção à linguagem, à comunicação corporal e até ao modo de se vestir são outros. Veja por quê:

Conheça muito bem o que você está vendendo

O cliente alto padrão gosta de informações precisas e à hora. Conheça todos os diferenciais do imóvel, o que está por trás do que está no anúncio. Checar toda a documentação também é imprescindível.

Entenda que um imóvel alto padrão é muito mais do que um apartamento grande e com materiais caros. Além da localização e suas dimensões, esse tipo de imóvel agregam muitos outros valores: soluções sustentáveis, automação e sistemas de segurança são apenas alguns deles.

Seja direto e eficiente

Da mesma forma, o cliente alto padrão não tem tempo a perder – afinal, tempo é dinheiro. Além de respostas precisas, ele gosta de respostas rápidas e de agilidade. Por isso, esteja sempre pronto para atendê-lo.

Crie canais de comunicação instantânea, para que ele não precise perder tempo. Considere automatizar seus serviços ao máximo, resolvendo online tudo o que for possível.

Entre em sintonia com seu cliente

É preciso que o corretor de imóveis compreenda que o mundo desse cliente pode ser bem diferente do seu. Geralmente são pessoas que falam várias línguas, viajam com frequência pelo mundo, têm uma grande bagagem cultural.

Aqui, a dica é investir em si mesmo. Leia mais, conheça outras culturas mesmo que pela internet, fale outra língua, procure frequentar teatros e cinemas. No entanto, essa sintonia também abrange outros aspectos, como o modo de falar e de se vestir.

Não há necessidade de rupas caras, mas neutras, muito bem limpas e discretas. Cuide de sua aparência, com bom corte de cabelo, unhas e mãos limpas, barba bem aparada.

Evite palavras chulas, gírias, palavrões, piadas e assuntos polêmicos, como religião, política, futebol, etc.

Alinhe seu estilo de vida com a do seu público-alvo e ele se sentirá mais confortável e confiante em você.

Respeite o tempo de decisão do cliente

Quanto mais alto o valor da compra, mais complexa ela é. Por isso, o corretor e imóveis deve respeitar o tempo de decisão do cliente. Evite a ansiedade. Deixe-o analisar e esteja sempre pronto a responder qualquer dúvida.

Não se esqueça que se o cliente for pressionado e não estiver pronto, ele recuará a provavelmente irá para a concorrência. Use sua sensibilidade para orientá-lo através da jornada de compra.

Aprenda a ser um consultor

Quando se trata de imóveis de alto padrão, o corretor de imóveis muitas vezes trabalha mais como um consultor. Para isso, ele precisa compreender também outros assuntos afins, ainda que não precise ser um especialista.

Procure ter boas noções de matemática financeira, marketing, negócios, cartela de investimentos, cotação e expectativas sobre moedas estrangeiras, etc. Dessa forma você estará apto a aconselhar seu cliente de forma assertiva, ajudando-o a fazer o melhor negócio e ganhando cada vez mais sua confiança.

Procure criar parcerias com outros profissionais

Manter uma boa rede de contatos é essencial para qualquer corretor de imóveis, mas especialmente importante para quem quer se especializar em imóveis de alto padrão. Muitas vezes, é preciso ter uma espécie de equipe multidisciplinar o ajuda a fechar negócio.

Procure ter bons contatos com arquitetos, empresas de mudança especializadas em obras de arte, engenheiros, designers de interiores, etc. Seus clientes podem se sentir muito mais amparados para fechar negócio se souberem que você conta com parceiros que podem ajudá-lo.

Faça um sólido networking

Ter um bom networking é importante para encontrar clientes, criar oportunidades e receber indicações. Como corretor de imóveis você precisa ter em mente que esse tipo de cliente não será encontrado nos meios comuns.

Procure frequentar casas da moda, restaurantes badalados, festas e locais estratégico que o permitam criar relacionamentos. É através deles os clientes virão.

Interessado em ser um corretor de imóveis de alto padrão? Gostaria de saber mais sobre o assunto? Compartilhe sua dúvida conosco aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *